TMI NUREMBERG (1946) – O Julgamento de Joachim Von Ribbentrop

O TMI 1946 se trata do Tribunal Militar Internacional de Nuremberg, realizado entre os anos de 1945 e 1946 com o objetivo de julgar os crimes cometidos pela Alemanha Nazista e seus apoiadores. Essa foi a primeira vez em nossa história que diversos países se reuniram para apurar os crimes cometidos por um Estado e o julgaram nos mesmos parâmetros, independente de suas legislações internas; sendo esse evento um dos principais precursores de muitos princípios do Direito Internacional.

Neste comitê em questão, o réu será Joachim Von Ribbentrop, o Ministro das Relações Exteriores do terceiro Reich, um dos ministros mais próximos de Hitler. Acusado de fazer parte de diversos acontecimentos importantes da Segunda Guerra Mundial, como a anexação da Áustria e da Polônia, a deportação de judeus para campos de concentração e trabalhou como uma peça fundamental para manter a unidade do Eixo durante todo o conflito.

Desse modo, as delegações, compostas por um promotor, um advogado de defesa, 4 juízes, 8 países e um Organismo Internacional, serão responsáveis por definir a inocência ou culpabilidade do réu, de quais crimes ele será acusado e as penalidades de cada um.

Equipe:

João Pedro Dias Loiola – Diretor
Cecília Delfino – Diretora Assistente
Marcos Luiz Sordi – Diretor Assistente
Nathanny Ferreira – Diretora Assistente
Mariane Couto de Lima – Voluntária
Stefani de Carvalho – Voluntária