COP-21 (2015) – Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas

A 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas realizada no ano de 2015, em Paris, é considerada uma das mais relevantes conferências na temática das mudanças climáticas pela estruturação do Acordo de Paris (Paris Agreement).

Em um contexto de insuficiência no comprometimento dos países em reduzir as emissões dos gases do efeito estufa, o principal objetivo estabelecido na COP-21 é fortalecer a resposta global à ameaça das mudanças climáticas, além de estipular metas e responsabilidades à sociedade internacional no combate ao aquecimento global. A COP-21 pretende que os países determinem suas respectivas responsabilidades e quais medidas deverão ser tomadas como resposta às mudanças climáticas em escala global.

Além disso, pretende-se discutir em relação ao financiamento e apoio tecnológico, por parte do Norte global, destinados aos países em desenvolvimento e subdesenvolvidos para que estes possam adotar projetos de combate às mudanças climáticas, de modo que as emissões de poluentes sejam reduzidas.

Equipe:

João Victor Honório de Lima – Diretor
Bruno Lima dos Santos – Diretor Assistente
Marcos Luiz Sordi Neto – Diretor Assistente
Mariane Couto de Lima – Diretora Assistente
Camili de Oliveira Paiva – Voluntária
Camila Juliana de Almeida Bueno – Voluntária