Como Fazer?

1- Reúna, na sua escola, um grupo de alunos interessados em participar. Este grupo deve conter de 1 a 10 alunos por escola. Os grupos com mais de 10 alunos deverão ser divididos de forma que 2 professores os acompanhem.

Caso, este interesse, surja entre os próprios alunos aconselhamos que estes comuniquem o interesse para a escola. Que deverá destacar dois professores para acompanhá-los durante o evento.

2- As inscrições devem ser realizadas pelo próprio Professor Orientador, através do site (minionu.pucpcaldas.br), que deve estar formalmente vinculado à instituição de ensino médio ou ensino de idioma.

No 4º MINIONU o período das inscrições ainda não foi definido. Mais detalhes do processo no ícone Calendário e Programação Pré- Evento.

3- A preparação acadêmica é muito importante! Sabendo disso, disponibilizamos guias de estudos e de regras para auxiliar os estudos dos delegados. Além dos guias, todos os comitês possuem blogs e páginas no Facebook para orientar e tirar possíveis dúvidas. Além, é claro, da coordenação do MINIONU, que fica de segunda a sexta-feira, das 09hs às 17hs, disponível para auxilio aos professores e delegados pelo e-mail minionu@pucpcaldas.br ou pelo telefone 35 3729 9225.

4- O credenciamento acontece no primeiro dia do evento (4º MINIONU – 20 de setembro), data em que os inscritos chegam, retiram suas credenciais, pulseiras e kit para participação. Neste mesmo dia acontece a cerimônia de abertura do evento e coquetel.

5- No dia seguinte iniciam-se os trabalhos, dentro dos comitês simulados, com as revisões de regras e em seguida é aberto para os debates.

6- O ultimo dia de simulação (22 de setembro) é aquele decisivo, onde elaboram as resoluções dos comitês, fazem as devidas votações e encerram os debates. Logo em seguida acontece a cerimônia de encerramento.