UNSCOP 1947

A UNSCOP 1947 foi um comitê especialmente criado para a questão da Palestina, na tentativa de reverter a situação em que a região se encontrava após a 2ª Guerra Mundial.
O comitê contará com a discussão de temas como o plano de proteção do povo judaico no período pós-guerra (como o Holocausto), a proteção do bem estar das populações locais, a proteção dos refugiados, a proteção da integridade da paz no território, bem como a compreensão que todos os países buscavam para assegurar a paz e a proteção aos direitos humanos.
Ao final do evento, não será produzida uma resolução, como ocorre nos comitês recorrentes da ONU, mas sim uma Recomendação a ser enviada à Assembleia Geral. É esperado que os membros do comitê tenham consciência da realidade internacional da época, abordem diversas perspectivas na elaboração do documento final e lembrem que, a princípio, não necessitam defender incondicionalmente os interesses nacionais de seus respectivos países representados, mas sim, ideias a respeito dos temas discutidos embasadas em argumentos que lhes deem consistência intelectual.

Equipe:

Martina Delgado Diz – Diretora
Ana Laura Machado Pereira – Diretora Assistente
Luana Marçal Ribeiro – Diretora Assistente
Yasmin Rocha Franco de Lima – Diretora Assistente
Carolina Arida Uescar – Voluntária
Daniel Alle Martins Pereira – Voluntário